quinta-feira, 26 de maio de 2011

Entrevista caseira...

 Há algum tempo fui passar o dia com a amiga Anna Júlia, e como de costume estávamos escutando música e mateando, entretanto, um certo curioso chamado Joca Martins resolveu fazer uma entrevista com o intuito de descobrir "o que pensam as gurias", sendo este o título da postagem que fez em seu blog.


Com base nesta entrevista postarei apenas a minha opinião:

JOCA MARTINS - O que levou vocês a escutarem esse estilo?
ISABELA - A princípio o que me levou a escutar foi o meio em que nasci, o qual todos escutam e gostam da música gaúcha, como conseqüência fui aprendendo a valorizá-la.

JOCA MARTINS - O que vocês mais gostam da música gaúcha?
ISABELA - Gosto de praticamente tudo na música gaúcha, não que goste de todos compositores e músicos, mas valorizo por ser sincera ao falar de sentimentos e principalmente por mostrar tudo que há de bom em nossa terra, o que fomos aprendendo, cultivando e amando desde pequenos.

JOCA MARTINS - Em qual situação é que vocês mais se agradam de escutar esse estilo?
ISABELA - Para falar a verdade não tenho preferência por nenhuma situação, escuto em casa e no campo as que mais me agradam, como também gosto de festivais porque são nas novas composições que vemos a qualidade dos músicos, se eles pensam nas verdadeiras raízes ou apenas para agradar o público.

JOCA MARTINS - O que poderia ser feito pra nossa música ser mais divulgada?
ISABELA - Esta questão é mais complicada, primeiramente pelo fato de que marketing não ajuda muito caso a cultura não for do agrado de tantos, melhor dizendo, as propagandas só irão despertar a curiosidade naqueles que já se agradam da nossa música, e a idéia seria atingir maior quantidade de público, então um recurso que alguns músicos acharam foi o de “modernizar” suas músicas, atitude a qual eu não concordo. Com isso acho que seria importante fazer eventos os quais chamassem mais atenção, com outras distrações, só assim atrairia mais pessoas e talvez como conseqüência aqueles que ouvissem as apresentações acabariam gostando.

JOCA MARTINS - Qual o ritmo preferido de vocês?
ISABELA - Gosto de praticamente todos os ritmos desde que a melodia seja bonita e agradável, o que importa realmente é o conteúdo.

JOCA MARTINS - O que vocês diriam da música gaúcha, se fossem apresentá-la para um estrangeiro?
ISABELA - Apresentaria o que é de fato e explicaria conforme o meu gosto, pois a música gaúcha realmente é boa, mas não dá para generalizar, sendo assim falaria sobre nossa cultura desde a povoação mais antiga até os dias de hoje, com suas “adaptações” sem fugir do verdadeiro princípio.
_____________________________
(Terça-feira, 16 de Março de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário