quinta-feira, 1 de março de 2012

Retorno...

 Os dias se tornam curtos com o passar do tempo, vamos adquirindo novas prioridades e acabamos deixando alguns lazeres para trás, tais como este, o de poder compartilhar nossos pensamentos e gostos com o próximo. Gostaria de postar mais sobre cantores, escritores, livros; enfim, adoraria estar presente nesta rede.
 Estar presente não seria apenas escrever, mas sim ter o prazer de acompanhar tudo aquilo que acrescenta algo a minha cultura. Vejo a internet como uma forma de passar e receber conhecimento, de um modo um pouco contraditório é neste meio online que tudo me parece nostálgico, as fotos, os vídeos, as músicas; eis uma biblioteca virtual, onde posso entrar em contato com verdadeiras obras sem dificuldade alguma.
 Estar conectado nem sempre é visto como uma atitude positiva, mas eu acredito naqueles que saibam usar a internet para entrar em contato com uma cultura boa, para buscar aprender.
 Apesar de encontrar-me ausente no meu blog, não deixei de passear por alguns sítios em busca de conhecimento e nostalgia, fico contente ao poder desfrutar positivamente da tecnologia, pois neste meio encontro verdadeiras relíquias da nossa cultura.
__________________________________________

 Ano passado, durante minhas férias de inverno, tive o prazer de passar alguns dias "para fora", em Santa Isabel (São Lço do Sul), lugar onde passei minha infância com a família, mantendo vivos os costumes de meu bisavô. Não preciso nem citar que estes dias foram de muita paz, onde tive tempo de apreciar o talento do primo e guasqueiro Alexandre Pereira da Rosa. Aproveitando o tempo que por vezes se torna curto, fiz um vídeo:


 Este é apenas uma iniciativa, pois a nossa intenção atual é a de fazer uma sequência de vídeos, onde ele demonstrará todo o trabalho de preparação do couro.

 Para os interessados na arte guasca:

Nenhum comentário:

Postar um comentário