Alejandro Brittes
No dia 11/12 (ontem), no Bar e Restaurante Galpão de Ronda, tive o prazer de prestigiar uma maravilhosa apresentação, no caso, de Alejandro Brittes, acordeonista e compositor espetacular.
Particularmente, adorei o repertório do músico, o qual foi muito atencioso, contando histórias sobre suas músicas, e dialogando com o público; e por falar em público, fico cada dia mais decepcionada com os jovens, com os cidadãos em geral, pois a noção musical, a curiosidade, a admiração por músicos realmente merecedores de respeito tornou-se qualidade de poucos. Creio que havia no máximo 20 pessoas que tenham ido ao bar com a real intenção de prestigiar a música de Alejandro, entretanto, ainda há aqueles que sabem dar o valor merecido à cultura, entre estas poucas pessoas estavam Xirú Antunes e Jari Terres, dois grandes ícones nativistas.
Jari foi convidado a participar da apresentação, cantando duas músicas de seu novo CD, o qual será lançado por volta do mês de março, tendo como participação especial o próprio Alejandro, que veio à cidade de Pelotas com este intuito.
O acordeonista já participou de gravações e shows ao vivo com grandes talentos, tais como Antonio Tarragó Ros, Antonio Rios, Fito Ledesma, Carlos Velázquez, Angel Darío, entre outros. Em sua apresentação tocou músicas de Ernesto Montiel, o qual considera "un gran maestro".
Enfim, estou convencida de que a verdadeira essência está na vontade de crescer, no orgulho do saber, e com certeza, todos aqueles que tem garra serão reconhecidos, mesmo que por um público pequeno, mas seleto. Espero que novas gerações superem as espectativas atuais, para que possamos continuar a ouvir e ver artistas com dons raros e incríveis.
Discografia de Alejandro Brittes:
- Por la Senda Chamamecera
- A la Luz del Candil
- Ganadores del pré-Cosquín de oro
- Pa'l Taconeo
- Por la Misma Senda
Seu Site:
ESPERO QUE GOSTEM!
Hola querida, Gracias por las lindas palabras.Estoy orgulloso de haber tocado para Pelotas!!! son un publico raro y hermoso.
ResponderExcluirNos es facil tocar una musica que esta fuera de moda...requiere fuerza, animo y lucha.
Si quieres puede publicar mi entrevista en chamame.com.br tienes una biografia larga.
Abrazos
http://www.youtube.com/watch?v=8d2pNyPtikE&feature=g-all-lik
ResponderExcluir